Poker e Preconceito.

Depois de alguns problemas que me afastaram da internet por um tempo, eu finalmente pude voltar e escrever algumas coisas.
Hoje queria falar sobre um tema que incomoda todos os jogadores de poker, como o título já contempla falarei sobre o preconceito que gira entorno do nosso tão adorado esporte.
Demorei horas pensando a respeito disso, uma noite estava tomando uma cerveja e estava pensando comigo mesmo este tema.
Olha, por que somos vistos como integrantes do mundo underground, por que somos vistos como viciados, apostadores compulsivos e descontrolados?
Por que quando dizemos que gostamos de jogar poker , principalmente a dinheiro as pessoas nos olham como se fossemos um narcotraficante daqueles de filme, colombiano de camisa de seda branca aberta até o meio do peito e correntinha dourada?
Eu tenho me questionado muito sobre esses temas, atualmente já fui interpelado sobre muitas coisas a respeito do poker e do jogo a dinheiro.
Já escutei as mais diversas barbaridades, como você tem uma filha bebê tu ta gastando teu dinheiro no poker? Ou coisas como tu vai acabar individado e talvez até morto por agiotas.
Que grande bobagem, mas tudo bem pois o desconhecimento leva as pessoas a terem medo.
O pré-conceito com o poker é muito grande, a imagem de pessoas individadas e falidas devendo tudo e no caso de filmes americanos fugindo para o méxico é uma forte constante na cabeça das pessoas.
Então sejamos justos, jogamos poker sim, somos concientes. Pelo menos a grande maioria de nós, não gastamos nosso dinheiro todo, não deixamos de fazer aquilo que gostamos.
Mas não podemos culpar as outras pessoas por não saberem disso.
Com isto quero concluir, devemos fazer algo a respeito amigos, estamos todos dizendo que poker é esporte, sim é esporte. Mas temos que começar a fazer algo a respeito para monstrar a sociedade nosso esporte.
Temos que nos organizar, fazer eventos sociais e caridosos, mostrar que somos parte integrante da sociedade e não de um submundo.
Começarmos a mudar um pouco a imagem depende de quem joga e pratica nosso esporte favorito.
Não podemos culpar os outros por desconhecerem nosso esporte, mas podemos culpar a nós por não nos unirmos e fazer algo para mostrar ao Brasil que somos pessoas decentes de bem e que temos total conciência dos nossos atos. E não somente isso que estamos fazendo algo para ajudar.
Assim que abaixo o preconceito, mas acima os atos sociais, os campeonatos revertidos a caridade e os gestos de melhoria a imagem do jogador profissional de poker.
Espero vocês para unirmos e mudarmos um pouco a forma como o Brasil vê o poker.
DÚVIDAS? SUGESTÕES? entre em contato pelo elielton@pkrfacil.com.br ou pelo comentário do blog.
Aeeee, tava eu navegando qd me deparo com esse blog, achei legal e vi que tem um banner do everest poker com um bonus de 200 para novos depositantes , como seria isso ?
poderia me explicar?
tyrraell@hotmail.com me add no msn
sim, eh esporte, hj emd ia as pessoas estao ignorantes, nos vem como pessoas q futuramente vao apostar, casas carros, celulares, e kem sabe a vida. Minha familia eh assim, todo mundo q joga poker, tem q lidar com o preconceito da familia, amigos, etc. Mais todos nos teos q ser persistentes. Eu gosto de jogar poker, e n vejo problema nenhum!
Pode ser q antigamente era jogo de azar, mais agora , eh ESPORTE msm! n ve os campeos brasileiros, eles ganham dinheiro a rolé, eu keria ser um deles, e posso conseguir, soh q minha familia me impede diso, isso eh muito triste. Lamentável!
Postar um comentário