Quando saír de uma mesa ?
Muito simples essa análise: você deve continuar jogando na mesma mesa enquanto ela está favorável a você. Enquanto você estiver ganhando dinheiro, fique na mesa. No momento em que a mesa não estiver mais lhe favorecendo, não pense duas vezes, e abandone a mesa imediatamente. Isso é um conceito, pensamento e regra súper simples mas a maioria das vezes não se consegue colocar em pratica pelo motivo de transformar o jogo de poker em duelos pessoais com outros jogadores. Os desejos de vinganças nos duelos no poker não são vantajosos. Sendo o objetivo principal no poker, ganhar dinheiro, temos que ser inteligentes nas decisões e jogar poker para ganhar dinheiro.
Já vimos vários jogadores que utilizam outra tactica, que consiste em atingir um determinado valor de lucro em cada mesa, e independentemente da rentabilidade que poderia continuar a ter naquela mesa, decisem trocar de mesa por ter atingido o objectivo. Por exemplo, entram sempre com $50 na mesas de limite $1-2 e quando chegam a $70, levantam-se e voltam a sentar-se noutra, novamente com os $50 iniciais. Penso que o objetivo nestes casos é aproveitar o factor surpresa e não dar hipóteses de que os seus advresários recuperem o dinheiro perdido. Este tipo de estratégia pode ser boa para os jogadores que começam a perder o controle e disciplina quando começam a ter lucros avultados. Mudar de mesa quando se está a ganhar e sentar-se noutra com o dinheiro inicial tem um efeito psicológico diferente porque parece que estás sempre a começar de novo e pode ajudar a criar um estilo de jogo mais disciplinado.
Quando deixar de jogar no proprio dia?
-Sair ganhando.
Quntas vezes já te aconteceu de ir ganhando no inicio e acabar perdendo?
Sair ganhando, faria sentido se a nossa ideia era nunca mais voltar a jogar, dessa forma garantiriamos lucros. Mas todos sabemos que para um jogador de poker, não voltar a jogar, é possível mas pouco provável.
Quando fazemos contas, o que importa são os resultados em relação com o tempo jogado. Os bons jogadores estabelecem uma média de lucros à hora, baseada em centenas de milhares de mãos, independentemente do resultado final de cada sessão. Acham que será tão importante sair enquanto se está ganhando ou voltar no dia seguinte numa média de centenas de milhares de mãos? Desde o meu ponto de vista, nenhum. Se está correrendo tudo bem e é favorito na tua mesa e não tens nenhuma razão extra para se levantar da mesa, porquê cortar os lucros? Deixa que o jogo continue a caminhar no mesmo sentido.
Um mau jogador, que perde dinheiro habitualmente, o que consegue retirando-se quando está ganhando, é diminuir os inevitáveis maus resultados e vai para casa contente ainda que seja por um dia, mas não evitará perder o seu dinheiro cedo ou tarde.
Limitar as perdas.
Pôr um limite nas perdas é totalmente recomendável se consideras que por causa delas já não estás mentalmente capaz de realizar o teu melhor jogo. Isto acaba por ser habitual, até mesmo nos jogadores mais experiêntes ou nos profissionais. Quando isto acontece, o melhor é descansar ou deixar para outro dia.
De todas as formas não pensem que pondo um limite nas perdas, solucionarás todos os problemas. O que realmente o pode limitar as perdas no longo prazo, é a experiência, preparação e a quantidade de boas decisões que se toma ao longo do tempo.
Se as perdas não influênciam o normal desenrolar do teu jogo e está sentado numa mesa que é favorito e está cheia de patos, não se preocupes com os resultados pontuais. Com o tempo as coisas voltarão ao seu sitio.
Então, quando sair?
A resposta uma vez mais é muito simples, mas nem sempre é fácil de a seguir. Não sei porquê, mas o Homem, tem uma estranha habilidade de fazer o contrário do que sabemos que é correto.
O correto é continuar jogando enquanto tivermos tempo e estejamos nas melhores condições para realizar o nosso estilo de jogo.Quando você sentir que em desvantagem em relação aos adversários, pára e deixa para o dia seguinte. Não vale a pena continuar jogando quando você só está perdendo. Existem várias razões para você ter perdas consecutivas: entrar em tilt, cansaço, baixa concentração, os grandes estragos feitos nos banks são quando estamos nessas situações, Situações que podemos evitar.
DÚVIDAS? SUGESTÕES? entre em contato pelo elielton@pkrfacil.com.br ou pelo comentário do blog.
Postar um comentário