Chris “Jesus” Ferguson
Chris “Jesus” Ferguson nasceu e cresceu em Los Angeles, na Califórnia. Filho de dois matemáticos, Chris parecia destinado a trabalhar no mundo acadêmico. Ele passou um total de 18 anos na UCLA, sendo cinco anos na graduação e 13 na pós-graduação. Em 1999, ele obteve o grau de Ph.D. em ciências da computação e decidiu deixar o conforto da vida universitária.
Chris começou a jogar pôquer em um canal de Internet Relay Chat (IRC) - uma das primeiras formas de pôquer on-line - durante seus anos como estudante, e logo se destacou nos torneios. Ele começou a aplicar suas teorias em jogos ao vivo na região de Los Angeles em 1994, e disputou sua primeira Série Mundial apenas um ano depois. Após deixar a academia, Chris decidiu se concentrar no pôquer.
Nos cinco anos seguintes, Chris chegou a sete mesas finais na Série Mundial e terminou na zona de premiação em 12 eventos. Ele ganhou seu primeiro bracelete em um evento de $2.500 de Seven-Card Stud, antes de conquistar o bracelete do Evento Principal em 2000 e ganhar $1,5 milhão. Conhecido por sua versatilidade, Chris ganhou seu bracelete seguinte em 2001, no evento de $1.500 de Omaha Hi/Lo Split. Em 2003, ele conquistou dois braceletes: no evento de $2.000 de Omaha Hi/Lo Split e no evento de $2.000 de Hold'em Com Limite e Seven-Card Stud.
Mais recentemente, Chris venceu o NBC Heads-Up Championship de 2008, que teve a participação de 64 jogadores. Depois ele conseguiu mais dois belos resultados na Série Mundial de 2008, com um 3º lugar no evento de Hold ‘em Sem Limite de $1.500 e um 2º lugar no evento World Championship 7-Card Stud Hi/Lo de $5.000. Chris começou muito bem em 2009 com um 2º lugar no Aussie Millions no evento AUD 10K HORSE, disputado em Melbourne.
Chris é considerado um dos jogadores de pôquer mais habilidosos do mundo. Na Série Mundial, ele já chegou a 25 mesas finais, ganhou cinco braceletes, alcançou 42 vezes à zona de premiação e conquistou três títulos do circuito. Apenas na série mundial, ele já ganhou mais de $6,7 milhões.
Chris também foi fundamental na evolução do pôquer on-line, ao trabalhar ativamente ao lado de jogadores e programadores no desenvolvimento do Full Tilt Poker. Ele também se dedicou a ajudar os outros a jogar melhor, com publicações como “The Full Tilt Poker Strategy Guide: Tournament Edition” e “Little Blue Book: More Lessons and Hand Analysis in No Limit Texas Hold 'em”.
Em 2006, Chris encarou um de seus desafios mais difíceis e mais humildes ao mesmo tempo – transformar $0 em $10.000. Usando suas regras rígidas de gerenciamento de saldo, Chris começou sem nada além de sua conta no Full Tilt Poker. Durante o que ficou conhecido como o Desafio de $10.000 de Chris Ferguson, ele precisou de mais de 18 meses de trabalho duro para chegar aos $10.000, que doou para uma fundação de apoio a crianças.
Quando não está jogando pôquer, Chris pode ser encontrado dançando West Coast Swing em seu clube local ou mostrando seus incríveis truques com as cartas. Você pode jogar on-line com Chris Ferguson no Full Tilt Poker.
Postar um comentário